quinta-feira, 16 de julho de 2009

terceira Ministração - A terceira unção de Davi


Foi ministrado sobre a terceira unção de Devi nesta quarta dia 15/07.
A verdade é que as três unções de Davi trouxeram consigo três fases na vida dele onde podemos tirar muitas lições para nós hoje.
A terceira fase, é realmente um período de tempo onde Deus coloca algo grande em nossas mãos e os cuidados que precisamos ter para não deixarmos escapar a conquista, vai além de uma simples fidelidade ao Senhor. A nossa parte para consolidar a benção é de fundamental importância.
A primeira unção trouxe consigo a marca no meio da família e agora todos sabiam quem era Davi e o que lhe estava pela frente. Essa unção, feita no meio dos irmãos o capacitou para ver além dos desafios e perseguições que seguiriam no decorrer de sua juventude.
A segunda unção trouxe consigo a fase do reconhecimento no meio da sua tribo, seus parentes. Equivale dizer que é a fase o do reconhecimento no seio da igreja onde congregamos e o período onde nem sempre há perseguições, porém é uma fase em que precisaremos tomar decisões importantes tanto para nós quanto para as pessoas que nos rodeiam e acreditam em nossa chamada. Essa fase é o meio do caminho onde decidimos entre voltarmos para o "curral das ovelhas" e não precisaremos enfrentar exércitos e guerras ou então, acreditarmos que há algo ainda maior para acontecer do que simplesmente trabalhar dentro das quatro paredes de nossas igrejas, partindo assim rumo a "Israel".
A terceira e última unção trouxe consigo a fase de reconhecimento nacional do chamado de Davi para governar o povo israelita. A unção e reconhecimento no meio dos irmãos é bom, mas Hebrom ou a unção no meio da igreja é ótimo, mas há algo ainda melhor: a unção e reconhecimento fora da Igreja, onde as pessoas vão olhar para nós e saber que fomos chamados por Deus para uma grande Obra.
A terceira fase traz consigo a presença da Arca. Em Belém é bom? sim. Em Hebrom é bom? sim, mas Israel é melhor.
É lá onde Deus quer nos levar: para um lugar de excelência.
Que Deus nos unja e nos capacite para vencermos onde estivermos. Amém.
Deus nos abençoe.