sábado, 4 de julho de 2009

Um rei apacentando ovelhas

Será que, se Jessé soubesse que Davi seria ungido rei, mesmo assim o manteria no ofício de pastor de ovelhas ou lhe daria um tratamento diferente de todos os outros filhos?
Que treinamento deveria ser aplicado em um garoto para assumir o trono de uma Nação?
Pode ser que você e eu defenderíamos a tese de mandá-lo à uma faculdade e buscar o melhor conhecimento dispinível para o preparo de um príncipe. Deixaríamos que fosse treinado em teoria estratégica de guerras, buscaríamos os melhores aliados para um estágio e coisas do gênero. Mas essa é a mente humana.
O nosso pensamento com relação ao Reino de Deus, vez em quando nos arremete à essa preocupação e, se você e eu pudéssemos mudar o treinamento de Davi, o resultado também no decorrer do governo davídico, com certeza seria outro. Mas Deus o treinou com as ovelhas, e foi cuidando de ovelhas que ele adquiriu experiência de como defendê-las dos ursos e dos leões. Essa experiência o levou a apascentar o povo de Israel por durante quarenta anos.
Tenha a certeza que o CAMPO (igreja, departamento, missão, localidade, etc.) onde Deus o colocou para trabalhar, seja qual for a área, é o lugar onde você está sendo treinado para algo ainda maior. Valorize cada coisa que lhe for confiada e exerça a fidelidade em todas elas e você verá lá na frente que aquele treinamento ou lugar por onde você passou, pode até não ter sido o lugar onde você gostaria de ter sido treinado quando você estava lá, mas era o lugar onde Deus estava te capacitando par lhe confiar algo ainda maior.
.
Não despreze o que lhe for confiado!
.
Seja fiel no pouco e sobre o muito Lhe colocará.